sábado, 28 de abril de 2012

“Pasolini - A Vida Depois do Sonho”


"La verità non sta in un solo sogno ma in molti sogni."

verdade não está num só sonho, mas em vários sonhos.

Este projeto viabiliza o processo de ensaio, montagem e primeira temporada do projeto teatral em monólogo “Pasolini – A Vida Depois do Sonho”.  A direção cênica será realizada pelo premiado diretor e dramaturgo Edson Bueno e protagonizado pelo ator Elder Gattely com montagem, estréia e primeira temporada em Curitiba previsto para julho 2012.

O peso do currículo destes dois artistas, já sintonizados por inúmeras parcerias anteriores, garante ao espetáculo a qualidade de pesquisa, excelência de todos os aspectos da montagem e mais importante, a sinceridade necessária de dois artistas que têm fé naquilo que pretendem passar ao público. É pela verdade, vigor e entusiasmo que eles compartilham  nesta idéia que pretendem retratar uma figura histórica tão importante na arte universal como o cineasta, professor, poeta e novelista Pier Paolo Pasolini.

Este projeto tem potencial para atingir não só o público brasileiro, trazendo o orgulho da nossa própria cultura através duma interpretação única, sensível e ao mesmo tempo nacionalista de uma figura que influenciou o mundo, mas também a chance de mostrar o talento brasileiro no exterior com este retrato artístico,  estudo psicológico  e histórico fiel.

Retratando a biografia pessoal e profissional de Pasolini irá causar não só a identificação de platéias dos mais diversos perfis e classes sociais, mas também a relfexão sobre nossa condição como seres humanos, nosso papel dentro da sociedade, nossos valores éticos para com os outros, nossa confiança e orgulho saudável  para com o nosso trabalho. Acreditamos que são essas as características para qualificar  ao máximo a  representatividade do Brasil como produtor artístico aqui e no exterior, além de representar as empresas patrocinadoras com  toda responsabilidade, qualidade, ética, verdade e talento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário