quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sobre O Blog, Sobre A Vida Depois Do Sonho



Há cerca de 3 meses atrás fui convidado ( ou me convidei ) pelo ator Elder Gattely para montar o blog "Pasolini, A Vida Depois Do Sonho", com o objetivo de acompanhar o processo de montagem do monólogo com o mesmo nome. Monólogo este dirigido por Edson Bueno e estrelado por Elder Gattely, em fase de produção. A idéia seria acompanhar os bastidores da montagem, a história dos envolvidos, ator e diretor e logicamente falar sobre a grande figura a ser retratada na peça, Pier Paolo Pasolini. Confesso, com toda sinceridade do mundo, que não sou um profundo conhecedor de Pasolini, mas também nunca fui nenhum leigo. Sou da geração que viu as muralhas da censura ruirem quando seus primeiros filmes estrearam aqui, com um certo atraso, causando filas monstruosas nos antigos Cines Gazeta da Av Paulista em São Paulo. E a partir do momento em que coloquei o blog no ar, fui me deparando com as multifacetas do Pier, e me surpreendendo cada vez mais com sua riquíssima trajetória. Escritor, poeta, romancista, ator, enfim, um artista completo e bastante polêmico. Hoje, 3 meses depois do lançamento do blog, continuo me surpreendendo com as informações que vou encontrando sobre o grande artista. Agora, não sou historiador e o blog nunca teve a intenção de ser um documento histórico oficial sobre o grande cineasta. Para esse tipo de informação, em nossa propria página inicial indicamos o Arquivo Pasolini ( http://lunazar.wordpress.com/ ), blog fantástico do querido Luiz Nazário e o Pier Paolo Pasolini (http://pasolinipuntonet.blogspot.com.br/ ), blog riquíssimo em informações. Em nosso espaço, além de Pasolini, estamos mostrando a trajetória do grande diretor Edson Bueno, do ator Elder Gattely e também do Grupo Delírio Cia de Teatro, todos eles envolvidos até o último fio de cabelo com "Pasolini, A Vida Depois Do Sonho". E estamos felizes com a repercussão, mais de 4.000 acessos e Pasolini sendo comentado, discutido e polemizado. Como ele gostaria que fosse........... afinal é a vida depois do sonho.........


                                                                                                            Dante Rodini


E Aguardem "Pasolini, A Vida Depois Do Sonho" no teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário