quinta-feira, 17 de maio de 2012

Elder Gattely É Homenageado Com "Moção De Aplauso" Pela "Câmara Dos Vereadores De Foz Do Iguaçu"








Na última sessão ordinária do mês de maio, realizada nesta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de    
Foz do Iguaçu entregou moção de aplauso ao ator iguaçuense Elder Gattely, 31. A outorga, de iniciativa da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), destacou o talento do artista que nasceu em Foz do Iguaçu e hoje faz sucesso em emissoras de TV e também no teatro. “O Elder é um orgulho para nós, foi aluno da Fundação Cultural, trabalhou como jornaleiro e nunca desistiu do seu sonho. Ele leva o nome de Foz para todo o Brasil e merece o nosso reconhecimento”, destacou Nanci. O trabalho mais recente dele foi na minissérie “Rei Davi”, da Rede Record, onde interpretou Abiatar, um dos personagens centrais da trama.

Foto: Assessoria
Nanci Rafain Andreola (PDT), Elder Gattely e Edílio Dall'Agnol (PSB) na entrega da Moção de Aplauso


Elder mora no Rio de Janeiro, mas sempre vem a Foz visitar a família.“Eu acredito nesta cidade e estou muito feliz de estar aqui. Quem sabe de onde veio, pra onde vai, não se esquece de quem é”. Antes da entrega do diploma da moção de aplauso, um grupo de alunos da Unila interpretou uma canção e um poema, simbolizando o início da carreira do ator. Também foi exibido um vídeo com cenas da atuação de Gattely na minissérie Rei Davi. Durante o discurso de agradecimento, Elder defendeu a construção de um teatro municipal. “É uma luta pessoal minha profissionalizar os atores da região. Eu tenho um sonho que é o teatro para Foz. Esse espaço vai trazer muitos benefícios para a cidade e valorizar a nossa cultura”, afirmou. 
 
Trajetória - São 18 anos de carreira na televisão e nos palcos. As primeiras atuações de Elder Gatelly foram no teatro. Em Curitiba, o ator conquistou vários prêmios, entre eles, os troféus Gralha Azul e Poty Lazarotto, nas categorias revelação, melhor ator para crianças e melhor ator adulto. A convite da Rede Globo, participou da oficina de atores em 2006, onde recebeu convite para atuar na novela Negócio da China. Na Rede Record, Gatelly tem contrato de quatro anos e está quase confirmado no elenco da próxima série com estreia prevista para o segundo semestre. Atualmente, dedica-se aos ensaios do monólogo "Pasolini, A Vida Depois Do Sonho" com a direção de Edson Bueno. O espetáculo de teatro será apresentado em Curitiba.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário