terça-feira, 29 de maio de 2012

O Teatro De Edson Bueno & Elder Gattely : "Capitu, Memória Editada"




 Capitu, Memória Editada 



 Direção - Edson Bueno



Capitu – Memória Editada, produção curitibana, dirigida por Edson Bueno, revisou a obra machadiana através de recordações dos personagens de Dom Casmurro. O espetáculo conversa com a plateia, escolhida como leitor da tentativa de desvendar o mistério e as dubiedades da narrativa do romance. Com um tom crepuscular e curiosa elaboração dramatúrgica, a peça é um inventiva apropriação do original de Machado de Assis.
Capitu – Memória Editada é o relato de Bentinho, que na velhice, relembra sua história com Capitu, seu primeiro e único amor.  A encenação faz um paralelo com a própria obra machadiana – joia de talento e inteligência no trato com a literatura. Assim como no romance, também no espetáculo, verdade e mentira se misturam e nunca se estabelece a certeza das palavras ditas e das ações vivenciadas.
O espetáculo ganhou o Troféu Gralha Azul para os melhores do teatro paranaense, nas seguintes categorias: Melhor Espetáculo; Melhor Direção – Edson Bueno e Melhor Texto – Edson Bueno. Além de ser indicado nas categorias de ator e ator coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário